Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 26 de setembro de 2017

São Francisco: Sem patrimônio

O saudoso médico Everaldo Martins, era apaixonadíssimo pelo São Raimundo Esporte Clube. do qual foi dirigente e colaborador em todas as situações, dentro e fora do campo. Sua esposa, Selma, era simpatizante e sócia-proprietária do São Francisco Futebol Clube, o Leão Azul santareno, principal rival do Pantera Negra, como é chamado o São Raimundo. Prova disto é o título mostrado acima, assinado pelo presidente Edenmar Machado (Machadinho), pelo vice-presidente, Osmar Simões e pelo diretor-secretário, Ercio Bemerguy. Do diretor-tesoureiro, não lembro o nome.

Um esclarecimento: à época, o São Francisco era uma instituição sólida, inclusive financeiramente,   e de sucesso, com um ótimo time de futebol e uma excelente e valiosa sede social situada na avenida Rui Barbosa. Anos depois, diretorias irresponsáveis causaram o leilão judicial da sede, para pagamento de dívidas e hoje, no imóvel, funciona uma Igreja Evangélica. Infelizmente, a saudosa dona Selma e todos(as) que fizeram investimento no clube, perderam tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário