Segundo a Semc, a gestão municipal decidiu manter a folia na vila de Alter do Chão com duas modalidades: o Carnaval "Cara Limpa", que será realizado na Praça Sete de Setembro, e o Carnaval do "Mela-mela", na Praça do Sairé e não mais no Lago dos Botos, como chegou a ser anunciado. A programação oficial com apoio da prefeitura na vila ocorrerá nos dias 11 e 12 de fevereiro, respectivamente, domingo e segunda-feira.
"Nós partimos do princípio democrático que rege este país, e analisamos as solicitações dos que não concordavam e dos que eram adeptos a brincadeira com o amido de milho no carnaval de Alter do Chão. Mesmo as pesquisas apontando para 52% de pessoas contra o amido de milho, é pouco o percentual de diferença, diante dos 48% que são adeptos a esta prática", disse o secretário de Cultura, Luís Alberto Figueira.
Ainda segundo o secretário, o prefeito Nélio Aguiar vai decretar que o amido de milho, spray e similares no município de Santarém só poderão ser usados na vila de Alter do Chão, especificamente na Praça do Çairé e proibido em qualquer outra parte do município. "Ainda na Vila, os não adeptos ao amido de milho, terão como opção o Carnaval 'Cara Limpa', na Praça Sete de Setembro", frisou.
Ao G1, o presidente do Conselho Comunitário, Carlos Santos, explicou que um dos pontos altos de uma reunião entre moradores e representantes dos blocos de Alter do Chão foram os impactos negativos para a região, em retirar um modelo de carnaval que existe há quase quatro décadas e que atrai a cada ano, turistas de várias regiões do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário