Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Ex-governador do Amazonas e quatro ex-secretários são presos em Manaus

BRASÍLIA, DF, 19.05.2014: JOSÉ-MELO - O governador do Amazonas, José Melo de Oliveira, dá entrevista sobre a saída do PT do seu governo. (Foto: Alan Marques/Folhapress)
O ex-governador do Amazonas José Melo (Pros) passou a virada do ano na sede da Polícia Federal em Manaus. Ele foi preso no domingo (31) por decisão da juíza substituta Ana Paula Silva Podedworny, do Tribunal Federal da 1ª Região. O despacho determinou que Melo ficará preso por pelo menos cinco dias. Ele é acusado de integrar uma quadrilha que promoveu desvios milionários na saúde.

A Polícia Federal afirma que o ex-governador recebia pagamentos periódicos de uma quadrilha que atuava desviando recursos públicos. Melo é investigado por corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de capitais e de organização criminosa.

Além do ex-governador, três outros secretários da gestão dele passaram a virada do ano presos –Afonso Lobo (Fazenda), Wilson Alecrim (Saúde) e Evandro Melo (Administração).

Ontem (1º), Pedro Elias, que também comandou a secretaria de Saúde, se apresentou na sede da PF. Ele era considerado foragido por não ter sido encontrado em casa no domingo.

Em maio, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) cassou Melo por compra de votos para a sua reeleição, em 2014. Em agosto, houve novas eleições no Estado, com a vitória de Amazonino Mendes (PDT). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário