Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 24 de março de 2018

Casamento real: Diana iria adorar

O alto mundo internacional respira excitado. Começaram a ser expedidos os 600 convites do casamento do príncipe Harry e a atriz americana Meghan Markle no próximo maio, dia 19, na Capela de São Jorge. Os convites vão em nome de Sua Alteza Real o Príncipe de Gales, e têm impressão bem semelhante aos dos convites clássicos dos príncipes e princesas brasileiros. Todos também convidados para almoço no St. George’s Hall, oferecido por Sua Majestade, a rainha. À noite, 200 participarão de uma recepção na Frogmore House, residência real desde 1792, promovida pelo Príncipe de Gales. O dress code do convite é bastante estrito.

Os homens devem usar seus uniformes militares ou paletó matinal com chapéu adequado. Mulheres, vestido matinal com chapéu. Harry usara sua farda de Capitão Geral da Marinha Real. Serão 2.100 pessoas do povo autorizadas a entrar na área do Castelo de Windsor para estar próximas da cerimônia. Os noivos vão embarcar numa carruagem, em torno de Berkshire, para serem saudados pela multidão, antes da recepção em St. George’s Hall.

O casamento de Harry e Meghan é sinal dos novos ventos que sacodem o Império Britânico. Meghan, assim como a duquesa de Windsor, aquela que levou o rei Edward a abrir mão da coroa, é americana e divorciada. Além disso há a questão racial. Quebram-se os narizes empinados supremacistas brancos, e dobram-se os joelhos a uma afro americana, filha de mãe negra. E mais: uma atriz, acostumada a sensualizar na tela, com sua espetacular beleza. Foi assim, aliás, que cativou Harry, vista por ele no seriado Suits, da Netflix. E ainda: ela foi viver com ele em palácio, numa experiência pré-matrimonial, meses antes do casamento e está grávida! Muitos duvidaram, mas a rainha confirmou presença.

A princesa Diana, que tantas pressões sofreu do restrito protocolo da Casa Real Britânica, ficaria muito contente ao ver seu filho optar pela felicidade, se impor e vencer. Como nos contos de fada: serão felizes para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário