A comandante será responsável por mais de trinta ilhas, entre elas, algumas bastante povoadas como Mosqueiro, Caratateua, Cotijuba, e Combu. Ela terá sob seu comando mais de 500 policiais para fazer o policiamento das ilhas. E contará ainda com o apoio do Grupamento de Polícia Fluvial da Polícia Militar do Pará, com a missão de combater a ações criminosas na região insular de Belém e realizar o policiamento ostensivo nos rios.
Para a coronel Érika Natalie Duarte, assumir o comando de um batalhão na capital é um desafio que, nenhuma outra mulher, havia assumido na PM do Pará. Ela explica que já houve mulheres em outros comandos regionais, mas na capital será a primeira vez. Para ela, estar à frente do policiamento nas ilhas de Belém é um privilégio, especialmente pelo fato de ser apaixonada pela cultura e pela natureza das ilhas de Belém.
Érika, saiba que eu e a minha família temos muita admiração, carinho e gratidão por você que, ainda como Capitã, atuou com dedicação e eficiência como Ajudante de Ordens, da Albanira, minha esposa, quando ela ocupava o cargo de presidente do Tribunal de Justiça do Pará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário