Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 17 de abril de 2018

Caboclo será aclamado presidente da CBF. Coronel Nunes continuará diretor.


Ele é desconhecido do torcedor, não foi presidente de clube ou federação e nunca apresentou publicamente os seus projetos para comandar o futebol brasileiro. Ao registrar a sua chapa, também não teve o apoio dos dois times mais populares do país (Flamengo e Corinthians) e das principais federações do Brasil (Rio e São Paulo).

Mesmo assim, o paulista Rogério Caboclo (foto), 45, será eleito nesta terça (17) presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para comandar a entidade até 2022.

Para conseguir o apoio de 25 das 27 federações e da maioria dos clubes das séries A e B do Campeonato Brasileiro, Caboclo se apresenta como herdeiro político de Marco Polo Del Nero, presidente afastado da entidade.

Além de Feijó, os outros três vice-presidentes de Del Nero (o empresário Fernando Sarney, o deputado federal capixaba Marcus Vicente e o cartola paraense coronel Nunes) permanecerão na administração de Caboclo.

Após mudar o estatuto, o novo mandato terá mais quatro vices. Caboclo convidou quatro presidentes de federações em troca da maioria no colégio eleitoral. O acreano Antonio Aquino Lopes, o Toniquim, o gaúcho Francisco Novelletto, o baiano Ednaldo Rodrigues e o mineiro Castelar Neto serão os novos vices. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário