Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 23 de maio de 2018

Eleições na CASF


De J.Almeida:
“Há poucos instantes, estava eu aguardando minha vez para ser atendido em um dos Caixas da agência Belém - Centro, do Basa. Muita gente no recinto, pois hoje é dia de pagamento de salários de servidores - da ativa e aposentados - da instituição. Resolvi perguntar a 10 aposentados, conhecidos meus,
em qual das chapas nas eleições da CASF irá votar: 8 responderam: na Chapa 1. Não indaguei o motivo, apenas agradeci as respostas.”

10 comentários:

  1. Caro Almeida,
    Você deveria ter tido a curiosidade de perguntar: "Por que ?"
    Talvez você ficasse contrariado com as respostas.

    ResponderExcluir
  2. Das 3, a chapa 1 é a menos pior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esclareço que o comentário “Das 3, a chapa 1 é a menos pior”, foi feito por um leitor Anônimo deste meu blog. Da minha parte, como associado da CASF, ainda não decidi em qual das chapas votarei.

      Excluir
    2. Confesso que tive essa sensação, Ércio. Conhecendo sua trajetória no Blog, desde seu primeiro post, que acompanhei e nunca deixei de ser leitor diário, justamente pela imparcialidade que você manifesta, além de dispor espaço para contraditório, de acordo com as normas do bom jornalismo, fiquei com a sensação de que tinha algo errado naquela postagem. Os anônimos mal intencionados, na ânsia de atacar pessoas que eles não tem coragem de interpelar de peito aberto, acabam causando atropelos. Mas é do jogo. Só que no meu caso prefiro sempre o jogo aberto.

      Excluir
  3. A Aeba fará a diferença em favor da Chapa 1. O Madison pegou corda do Sidou e brigou com o presidente da entidade e perdeu valioso apoio, aliás, foi quem o elegeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Madison Paz de Souza - presidente da DIREX27 de maio de 2018 às 18:10

      Há um pequeno equívoco, da dua parte, senhor(a) Anônimo. Em 2014, fui convidado pelo presidente da AEBA, falando também em nome da AABA, para constituir uma chapa com o apoio das duas entidades para concorrer à CASF. A aceitaçao do convite jamais me imputaria aceitar que Silvio Kanner implementasse um regime de gestão paralela exercida spb a imposição de constrangimentos ao rscalão técnico da CASF, sobretudo em assuntos que impunham serios conflitos com a segurança jurídica e operacianal da CASF. A responsabilidade civil e criminal com o cargo e a defesa da minha dignidade moral e progissional não me permitiram os achaques irresponsáveis que ne foram imputados pelo Sr. Silvio Kanner. Somples assim.

      Excluir
  4. Caríssimo Ercio,
    Utilizando-se da expressão "menos pior", você parece que está quase chegando no ponto que eu tentei evidenciar no meu pronunciamento de dias atrás, quando destaquei:
    "As chapas que entram na luta para conseguir a direção da CASF estão apregoando os nomes daqueles que as comporão e os seus programas de ação.
    Mas, o que me preocupa é que não estou convencido de ter lido alguma obrigação de qualquer dessas chapas, de produzir comportamentos e linhas de ação que nos tranquilzem em relação a frases preocupantes que temos ouvido, partidas de gente que “entende do riscado” e que deve ter muitas razões para falar da maneira como falou.
    É simplesmente antológica, por exemplo, a frase do diretor-executivo da Abramge (Associação Brasileira de Planos de Saúde), ao comentar a conduta dos hospitais: "Se o hospital apresenta uma conta com dez quilômetros de esparadrapo, você tem que pagar."
    A Presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas do Banco do Brasil no Distrito Federal também não deixou por menos, ao afirmar que os procedimentos da rede hospitalar atuam “com cheque em branco ao internar pacientes dos planos conveniados”.
    O próprio Presidente da CASF, por exemplo, diz que “diante do monstruoso crescimento das despesas com internações hospitalares”...
    Não sei não. Acho que essa eleição será apenas um fato burocrático".
    Queira Deus eu esteja enganado.

    ResponderExcluir
  5. É muita pretensão dizer que o atual presidente da AEBA elegeu o Madison. Ele fez parte de um grupo, e os votaram no grupo não o fizeram apenas pelas "luzes" do presidente da AEBA. Naturalmente que prevaleceu a plataforma de trabalho apresentada pela Chapa. A propósito, dentre as chapas concorrentes para o pleito do próximo 19.06.18, não encontramos nas pautas o item relativo a redução dos custos administrativos e de pessoal, um dos principais gargalos do nosso Plano. De outra feita, as questões relativas às internações e custos hospitalares e cobranças indevidas, como citou em postagem anterior, são assuntos mais abrangentes e de natureza política, que devem ser tratados no âmbito do colegiado depois de eleito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Madison Paz de Souza28 de maio de 2018 às 14:56

      Sr. Anônimo,
      Ingressando na página CASF - Chapa 2, no Facebook, você vai encontrar as respostas para os itens relativos a redução dos custos da CHAPA 2, nos itens 13 e 9. Quanto a questão dos custos hospitalares, você encontra no item 3 das nossas propostas de trabalho o caminho efetivamente possível para conter o sentido mercenário que hoje graça na prestação dos serviços de assistência Médico hospitalar. Somente a interferência do poder público na regulação desses serviços poderá mudar a escalada dos custos da espécie, a partir do conceito que, sendo a saúde um direito de todos e dever do Estado, tal como prescreve o Art. 196 da Constituição Federal, a prestação desses serviços deve ser necessáriamente em regime de concessão do Poder Público .

      Excluir
  6. Uma coisa parece certa: Quando se fala em tocar no assunto “internamento hospitalar” há como que uma vontade oculta de não falar, ou de ignorar, ou de jogar mais pra frente, e assim esse grande gargalo de todos os planos de saúde não passa do estágio que eu cognominaria de “reclamatório”. Por que ? Não sei.
    Vamos colocar como uma pauta importantíssima para o equilíbrio financeiro do nosso plano de saúde todos os itens que são importantes, entre os quais podemos enumerar, PELA ORDEM DE IMPORTÂNCIA, os internamentos hospitalares e as despesas administrativas, além de outros que venham a ser identificados.
    As manifestações das chapas apregoadas para aproxima eleição são falhas nesse sentido. Parece que não está no romaneio de nenhuma delas a resolução desses dois itens.

    ResponderExcluir