Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Isto merece aplausos

Quarenta crianças de 2 a 5 anos, alunas de Unidades de Educação Infantil (UEIs) da rede municipal de ensino de Belém, estiveram hoje (17), desde às 8h, no Aeroporto Internacional de Belém distribuindo as Cartas Para a Paz. A iniciativa é parte da 11ª edição do projeto "Direito de Ser Criança e Adolescente", desenvolvido pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec).

Foram entregues mais de 500 cartas escritas pelos alunos de todas as unidades de educação infantil do município. O tema da atividade, este ano, foi "Aliança pela paz: laços sociais em defesa das crianças e adolescentes. Violência Sexual é crime! Denuncie!".
O objetivo da ação foi disseminar pensamentos, sentimentos e ações voltadas para a educação para a paz no planeta. E o Aeroporto de Belém foi o local escolhido por ser um lugar marcado por chegadas e partidas, o que facilita a disseminação das mensagens das crianças para diferentes lugares do Brasil e do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário