“Recebi a Cédula de Votação para eu votar em uma das chapas que constam dela, inclusive a 4, que tem o Artur Tourinho como candidato à presidência. É nesta que eu votarei e espero que as minhas companheiras pensionistas da Capaf façam o mesmo. (M.N)”
Fale com este blog
E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".
sexta-feira, 1 de junho de 2018
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Isso tá com cheiro de "golpe".
ResponderExcluirAs votações levarão em conta quem está satisfeito com a atual administração ou quem está insatisfeito com o trabalho dela.
Então, quanto mais gente votar na chapa que estaria irregular, mais votos serão diminuidos das outras chapas que tentam fazer frente àquela que satisfaz ao atual status quo.
Quem sabe se por esse caminho esta última não levará vantagem ?
Tá de brincadeira esta pensionista. Mesmo que na cuca de cada um caiba a certeza de que o grupo do Tourinho pode não ter, como não tem, conhecimento nem capacidade para dirigir a CASF, não se pode nega-lhes o devido reconhecimento quanto a sua vocação para criar artimanha para confundir o eleitorado. A falsa pensionista parece não saber que os míseros trocados quer recebe da Capaf trazem a chancela do então diretor Tourinho, que, submisso, a Flora Valadares, simplesmente contemplou as maldades que ela plantou pra cima dos aposentados e pensionistas. A tolinha também não sabe que foi no mandato de Flores, Tourinho e Cia, que o banco tirou o patrocínio do Banco para a nossa Casf.
ExcluirTá de brincadeira esta pensionista. Mesmo que na cuca de cada um caiba a certeza de que o grupo do Tourinho pode não ter, como não tem, conhecimento nem capacidade para dirigir a CASF, não se pode nega-lhes o devido reconhecimento quanto a sua vocação para criar artimanha para confundir o eleitorado. A falsa pensionista parece não saber que os míseros trocados quer recebe da Capaf trazem a chancela do então diretor Tourinho, que, submisso, a Frora Valadares, simplesmente contemplou as maldades que ela plantou pra cima dos aposentadfos e pensionistas. A tolinha também não sabe que foi no mandato de Flores, Tourinho e Cia, que o banco tirou o patrocínio do Banco para a nossa Casf.
ExcluirEu acho que tem sacanagem nisso. Não se sabe por que foi incluída na Cédula a Chapa 4 que foi impugnada. O Madison e o Silvio não explicam qual o motivo dessa inclusão. Eu não confio em nenhum deles.
ResponderExcluirSenhor Anônimo
ExcluirO encaminhamento do processo eleitoral na CASF está subordinado ao presidente da Assembleia Geral, no caso o Sr Silvio Kanner, por ser, também ele, o presidente do Conselho Deliberativo. A ele compete definir data e horário da Assembleia Geral onde ocorrerá a eleição, elaborar o Regulamento da Eleição e constituir a Comissão Eleitoral, fixando-lhes as atribuições. É a ele que cabe, também, designar um presidente e um vice- para conduzir os trabalhos da Comissão. A presidência da CASF, nada além da indicação, querendo, de 2 associados para atuarem na citada comissão.
Quanto as razões que levaram a inclusão da Chapa liderada por José Artur Guedes Tourinho no processo, segundo o Regulamento Eleitoral, nem mesmo ao Sr. Sílvio caberia explicar, mas ao Presidente da Comissão Eleitoral, por ele designado. Ocorre que, como do conhecimento geral, por motivos que não cabe explicar, Silvio Kanner se assumiu, a revelia do Regulamento que elaborou, não designou o Presidente e o vice da Comissão Eleitoral, assumindo, informalmente, como uma espécie de “dono do mundo”, as decisões da Comissão.
Apesar de não me competir responder a provocativa pergunta do(a) Anônimo(a), a obrigação estatutária que me impõe responder em todo e qualquer fórum pela CASF, imputa-me, também conhecer todas as normativas fixadas pela Agência Nacional de Saúde às Operadoras de Planos de Saúde, inclusive a RN nº 133/2012 que disciplina as exigências para os ocupantes dos cargos de gestão, com base na qual, segundo consta, a Comissão Eleitoral teria impugnado o registro da outrora Chapa 1 e agora Chapa 4 que tem como candidato à presidente, o associado José Artur Guedes Tourinho.
Madison, explica, porra! Depois queres dar lições de moral, dizendo que és honesto, transparente etc. Quem não te conhece que te compre. Pra mim, deverás ser derrotado para o bem da CASF. CHAPA 4, JÁ! É a melhor.
ResponderExcluirSr. Anônimo das 12:56 (o mesmo das 12:53)
ExcluirO anonimato, quase sempre deixa rastros, principalmente desmascarando os dissimulados. No seu caso, “Anônimo” (integrante da Chapa 4), o próprio fato de vossa “excelência” ter postado, em apenas 3 minutos, duas matérias com desmedido ranço de ódio e desespero, quiça de tola inveja do meu histórico junto à comunidade bancreveana, me impõe, não sei se por respeito ou piedade, dizer-lhe que, partindo da premissa que você destaca (“quem não te conhece que te compre”), não são poucos os que conhecem da minha integridade ética e moral, assim como, também o meu perfil de homem que, em se respeitando, não leva desaforo para casa. São os colegas que, desde 1976, me tem concedido o prestígio dos seus votos para ocupar os diversos cargos que tenho desempenhado no âmbito das entidades satélites da nossa comunidade. Tome nota: Memnro do Conselho Deliberativo (3 mandatos) e do Conselho Fiscal (1 mandato) da CAPAF; Diretor Administrativo e Presidente da Unicrévea (1 e 3 mandatos, respectivamente); Membo dos Conselhos Fiscal e Deliberativo da CASF (1 e 2 mandatos, respectivamente); Diretor Administrativo Financeiro e Presidente da CASF (1 e 1 mandato, respectivamente).
E mais, senhor “Anônimo”, para que a CHAPA 2 vença a eleição em curso, basta que prevaleça o senso de racionalidade do associado da CASF e o consequente reconhecimento de que, sem o trabalho que vimos desenvolvendo no mandato em curso, DESDE FEVEREIRO/2017 (quando citada pela ANS), a CASF já estaria em liquidação extrajudicial (e não em Regime Fiscal), vencida pela crise nacional que se abate sobre o sistema suplementar brasileiro, desde o ano de 2006.
Certamente, antes de votar, o eleitor se perguntará: Como entregar o timão da náu a “marinheiros de primeira ou segunda viagem”, em plena tempestade?
Saiba, senhor Anônimo, o momento atual da CASF exige profissionalismo e profundo conhecimento da atividade fim (e não da atividade meio) da CASF enquanto operadora de Saúde Suplementar, para que os desafios possam ser vencidos. Em outras circunstâncias, os noviços que hoje pleiteiam a direção da CASF nas chapas concorrentes, sustentados no competente perfil técnico da segundo escalão da entidade, certamente poderiam dispor do tempo necessário para amealhar paulatina qualificação, para, enfim, bem conduzir os destinos da Operadora.
Não entendi o que quer dizer e aonde quer chegar o colega das 12,56. Nas primeiras linhas ele exige que haja uma explicação sobre a razão de haver sido incluida na cédula uma chapa que foi impugnada. Ao final, diz que vai votar nessa chapa porque é a "melhor". Ué !!!
ResponderExcluirSerá outro tipo de golpe, pra pegar os incautos ?
E ainda quer ser Diretor da CASF. Pode, com esse QI todo?
ExcluirÉ a famosa corrida ao ouro... ! No andar da carruagem, até compadres brigam, criam mais chapas etc etc.
ResponderExcluirSó para refrescar a memória dos votantes, eis os quanto ganham os cabeças da CASF:
Presidente: 18.654,42
Diretor: 15.545,25
Querem mais ?
Evandro,
ExcluirVocê, como o o nosso pesquisado mor, bem que poderia levantar uma planilha comparando a remuneração dos diretores da CASF com o que ganham os diretores de outros planos de saúde em todo o Brasil. Aqui em Palmas, quando o Madison falou quanto ganhava, um conceituado ex-gerente de ª classe do banco, já aposentado comentou que esse valor não paga as responsabilidades do cargo. Será?
Dois trechos do texto de autoria do colega Madson (das 1.04 hs) me deixaram preocupado.
ResponderExcluirNo primeiro, ele denuncia que “ ... por motivos que não cabe explicar, Silvio Kanner se assumiu, a revelia do Regulamento que elaborou, não designou o Presidente e o vice da Comissão Eleitoral, assumindo, informalmente, como uma espécie de “dono do mundo”, as decisões da Comissão”.
Seria interessante saber por que o “regulamento” elaborado pelo Silvio não foi cumprido por ele próprio. Afinal, todos os motivos, principalmente “aqueles que não cabe explicar”, são interessantes para orientar os votantes. Ou não são ?
Será que essa iniciativa denunciada poderia levar à anulação de todo o processo eleitoral ?
Por outro lado, não pode a chapa capitaneada pelo colega Tourinho ficar “fundeada” nesse “mar de boatos” que só está fazendo confundir o eleitorado.
O colega Madson diz que “a RN nº 133/2012, que disciplina as exigências para os ocupantes dos cargos de gestão, com base na qual, segundo consta, a Comissão Eleitoral teria impugnado o registro da outrora Chapa 1 e agora Chapa 4 que tem como candidato à presidente, o associado José Artur Guedes Tourinho ...” .
Outros dizem que Tourinho teria sido contemplado com uma decisão judicial que lhe permitiu continuar ter a sua chapa concorrendo com as demais.
O próprio Tourinho, surpreendentemente, também não fala nada a respeito, não participa de nada, não orienta sobre nada, logo ele que é um técnico conceituado em organização e método e deveria organizar e metodizar a sua campanha.
Quem pode nos informar sobre isso tudo, partindo-se do princípio de que tudo está indicando que ninguém manda nessa porcaria de eleição ?
Uma coisa é certa: Se a chapa capitaneada pelo Tourinho estiver impugnada, esse tumulto só interessa àquela capitaneada pelo próprio Madson.
Ao Anônimo das 18:33, retifico:
ExcluirNo texto a que se refere como de minha autoria, onde se lê “ ... por motivos que não cabe explicar, Silvio Kanner se assumiu, a revelia do Regulamento que elaborou,...", leia-se "... por motivos que somente a Silvio Kanner cabe explicar ..."
Afinal o senhor Tourinho tem ou não o respaldo judicial para se manter candidato às eleições do próximo dia 19.05.18? Caso não o tenha, as normas da ANS não lhe favorecem a inscrição, nem o simples fato de ser simpático ao atual manda-chuva das coisas bancreveanas. Haveremos de resolver isso o quanto antes.
ResponderExcluirCom a palavra, o Presidente da Comissão Eleitoral ou o Presidente da Assembleia Geral.
ExcluirO todo poderoso Conde Kanner, na sua soberba, se acha isento de explicar qualquer coisa à plebe ignara.
ExcluirCaro Madson,
ResponderExcluirPode ser que você quizesse ter dito o que está retificando agora, mas que no texto está escrito como foi transcrito por mim, a isso tá.
Concordo que realmente escrevi tal como você, Anônimo, citou.
ExcluirContudo, parece-me claro que, repito, som ente ao "Dono do Mundo" cabe explicar os seus deslises na condução do processo eleitoral.
Eu acho que caberia ao nosso caríssimo Kanner, que eu próprio não conheço, nos dizer se há outro “fórum” que esteja sendo por ele utilizado para discutir os detalhes da eleição que se aproxima.
ResponderExcluirO que não é possível é o eleitorado ficar sem saber o que fazer em relação a uma das chapas que estão concorrendo.
Se o nosso colega Kanner fosse uma criança, eu diria que ele poderia estar sofrendo da chamada “Sindrome de Kanner”, que a psicologia define como uma síndrome “que se caracteriza por grave comportamento infantil manifestado por paragem de desenvolvimento da interação social, da comunicação, da linguagem e do relacionamento”.
Vamos Kanner, tira-nos dessa incerteza.
Dom Kanner sabe que Tourinho concorre por força de liminar judicial obtida em processo que só terá o seu mérito julgado a partir da audiência marcada para 8 de agosto/18. Ele sabe ainda que os candidatos que lançou na Chapa 1 - a chapa da AEBA, também está irregular. Domingos e Jane não podem concorrer para os cargos que estão disputando. De acordo com a RN 311 da ANS, "in verbis",os administradores de planos de saúde que estejam em regime fiscal, como a CASF, independentemente do cargo que ocupe, podem sim, ser reconduzidos aos seus respectivos cargos o que não significa que possar ser reconduzidos para um "status quo" não vivido antes. Dom Kanner sabe que se Tourinho for eleito, corre o risco de não assumir pela sua longa ficha na Justiça Federal e que, se a vitoriosa for a sua chapa encabeçada pelo paquidérmico Domingos, o processo eleitoral, bagunçado desde o início pelo famoso Conde Kanner, também conhecido como "O Dono do Mundo" vai acabar anulado pela própria ANS ou pela justiça, conforme já anunciam os caciques da Chapa de Tourinho.
ExcluirNo meu “teco” do dia 3 transato, tive oportunidade de considerar:
Excluir“Seria interessante saber por que o “regulamento” elaborado pelo Silvio não foi cumprido por ele próprio. Afinal, todos os motivos, principalmente “aqueles que não cabe explicar”, são interessantes para orientar os votantes. Ou não são ?
Será que essa iniciativa denunciada poderia levar à anulação de todo o processo eleitoral ?”
Diante de toda essa explicação do Madson, e se verdadeira e correta a sua argumentação, será o caso de perguntar a quem puder me responder:
Afinal, em que chapa eu posso votar ?
Vá se confiar nessa gente ...
Se há uma tarefa hercúlea a ser realizada. essa é a votação para a Diretoria da CASF que substituirá a atual.
ResponderExcluirVejam só:
Da atual Diretoria, capitaneada pelo Madson, só restaram ele próprio e o Fabiano. Houve uma “revoada”, sendo que alguns, como o Domingos, que é o atual Diretor Administrativo, “pousou em outra chapa”, a dele próprio.
Das duas, uma: Ou os que bateram em retirada não concordam com a “filosofia administrativa” do Madson, ou simplesmente o Domingos quer ser “promovido”, de 15 pra 18, coisa com que não temos nada a ver..
Quanto à chapa da Sofia, ela vem sendo alcunhada de obedecer às ordens do Banco, logo ele que a essa altura está considerando os aposentados (pelo menos um grupo grande) como seus inimigos figadais.
Resta a chapa quatro, a do Tourinho. O que ele “pensa” ? Ninguem sabe.
Acho que o colega Tourinho tem medo de abrir a boca e estragar tudo.
Veja-se o meu desespero: Em quem eu voto ???