Com quatro patrocinadores, o técnico Tite vai faturar ao menos R$ 10 milhões com a Copa do Mundo.
Por causa do Itaú, que investiu milhões para comprar espaço na TV, ele
deve ser recordista de aparições em comerciais durante a Copa, superando
até Neymar. Além do Itaú, o gaúcho tem contrato com a Samsung, a Uninassau e a Cimed.
Antes avesso a patrocínios, o técnico impôs algumas condições. A
primeira delas foi a de que as gravações não acontecessem depois do
último dia de fevereiro deste ano, quando ele queria passar a se dedicar
só ao Mundial. As sondagens que chegaram depois dessa data foram
recusadas, sem que propostas de dinheiro fossem colocadas na mesa.
Outra
cláusula de Tite foi a de não ser garoto-propaganda de marcas de bebidas
alcoólicas e outras que estivessem em desacordo com suas convicções
pessoais. O técnico também colocou como premissa, diante de pedidos, que
não deixaria nada gravado para o futuro, falando sobre uma possível
conquista do hexacampeonato ou fracasso.
Os valores dos patrocínios de
Tite variam, mas, em geral, superam a marca de R$ 2 milhões. Na Copa
passada, os contratos de Felipão eram de cerca de R$ 1 milhão cada um
(R$ 1,2 milhão atual). Estima-se que o Itaú tenha investido cerca de R$
250 milhões para “bombar” Tite, incluindo o valor gasto para comprar o
pacote de Copa da Globo, que custa cerca de R$ 180 milhões. Os outros
compradores do pacote foram: Brahma, Vivo, Johnson & Johnson e BR
Foods.
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