Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Quem lembra disso?

Antigamente, na época da festividade de Nossa Senhora da Conceição, em Santarém, era armada a Barraca da Santa em um dos espaços da Praça da Matriz. Um detalhe: quase todas as comidas e os doces colocados à venda eram doações das famílias católicas que faziam questão de colaborar como pagamento de promessas feitas à Santa padroeira. Lembro-me muito bem que a minha mãe era uma das doadoras e, por muitos anos, fui o portador de um pudim de pão que ela preparava com muito esmero e carinho.

Eram também doados animais bovinos para serem leiloados na manhã do dia do encerramento da festividade, evento bastante concorrido, presentes muitos endinheirados que, com generosos lances, arrematavam tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário