Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Conheça o livro que Bolsonaro foi proibido de mostrar no JN

Durante a pergunta sobre políticas de inclusão aos LGBT no Jornal Nacional, Jair Bolsonaro tentou mostrar um livro que supostamente seria parte do famigerado “kit gay” para colégios públicos, combatido pelo deputado durante os governos do PT, e foi impedido por William Bonner devido a uma regra da sabatina que não permite aos candidatos levarem qualquer tipo de documento (também foi quebrada por Ciro Gomes).

O livro em questão era “Aparelho Sexual e Cia – Um guia inusitado para crianças descoladas”, que teve 28 exemplares comprados em 2011 pelo Ministério da Cultura para serem distribuídos em bibliotecas públicas, no Programa Livro Aberto e não em escolas. Como mostra matéria do Estadão da época, o MEC negou que tenha adquirido o livro e que as publicações faziam parte da lista de livros didáticos do governo federal.


"Aparelho Sexual e Cia - Um guia inusitado para crianças descoladas" foi escrito por Zep, pseudônimo do autor suíço Phillipe Chappuis, e publicado em mais de 10 idiomas, com 1,5 milhão de exemplares vendidos no mundo. No Brasil, ele foi lançado em 2007 pela editora Companhia das Letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário