Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 22 de setembro de 2018

Nesta casa nasceu o maestro Isoca


Quem diz é Vicente Fonseca em seu livro A Vida e a Obra de Wilson Fonseca: “A foto é da casa onde nasceu, em 17.11.1912, meu saudoso pai Wilson Fonseca (Maestro Isoca), situada na Rua Floriano Peixoto esquina com a Trav. 15 de Agosto, em Santarém (PA). Quando este palacete começou a ser desestruturado, meu pai chegou a chorar...”

Leiam o que escreveu o próprio Isoca no livro Meu Baú Mocorongo (2º volume, p. 413):
“Confidencio que devoto uma grande afeição por essa vivenda, que era denominada ‘Vila Paraíso’. Razões íntimas me levam a esse sentimento: é que nela mamãe viveu os floridos anos de sua juventude, amou papai e com ele ali se casou. E mais: nela eu nasci!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário