Década de 60 - Concluintes do curso ginasial do Ginásio Dom Amando e Colégio Santa Clara, com seus paraninfos, após assistirem missa na Igreja Matriz. Posteriormente, participaram da solenidade de entrega de seus diplomas no auditório da Casa Cristo Rei.
Consegui identificar Rogério Campos Correa, Lucivaldo Figueira e Itair Silva, do Dom Amando; Dionéia Pinto, Zuleida Mota, Célia Toscano e Elza Frazão, do Santa Clara.
Paraninfos: Heraclito Frazão, Bibito Campos, Adherbal Correa, João Liebold, Expedito Toscano, Alberto Castro, José Maria Matos, Marita Meschede, Eloina Correa, Georgina Diniz e Solange Correa.
Isto nunca foi na década de 60. Em 1958 fui estudar no D. Amando e o Rogério Corrêa não estava mais lá. A Dioneia já era professora do primário.
ResponderExcluirAo anonimo das 16:26
ResponderExcluirMeu caro, em outros comentários, por favor, identifique-se para que possamos dialogar a respeito de fatos de ontem e de hoje da cidade de Santarém que, creio eu, seja a sua terra natal. Não sou historiador, tenho dito sempre, mas apenas um modesto memorialista. Se errei ao citar década de 60, passe a considerar década de 50 ou como você achar que seja o ano exato.
Identifiquei a tia Maria, esposa do Zeca BBC. Ela foi paraninfa do Jacinto Vieira, ao lado dela, no centro da foto. O tio BBC não foi porque se sentia desconfortável de paletó e gravata.Esse fato ela contou para a filha Rita. Anos depois Jacinto se tornou um conceituado médico anestesista na capital, onde veio a falecer.Ele era de Juruti, onde a famįlia Vieira mandava no pedaço. Identifiquei também a dona Zezé, esposa do seu Mímico e a esposa do seu Cunha do cartório, dona Jaziva. Considerando que as meninas ainda fizeram os 3 anos de normalista e se a Dioneia era professora em 1958, como disse o anônimo, a foto deve ser da década de 1940. Ademar Amaral.
ResponderExcluir