O Pleno do TRT8, em sessão extraordinária realizada na manhã desta segunda-feira (1), elegeu as novas integrantes da administração que ficará à frente da instituição nos próximos dois anos. Para o cargo de Presidente foi eleita a desembargadora Pastora do Socorro Teixeira Leal, para Vice-Presidente a escolhida foi a desembargadora Mary Anne Acatauassú Camelier Medrado, e a desembargadora Graziela Leite Colares será a Corregedora-Regional.
Para a eleição, o TRT8 seguiu o critério de antiguidade e elegeu as integrantes mais antigas que ainda não haviam feito parte da administração.
A desembargadora Pastora Leal ressaltou que os principais pontos de sua gestão serão o diálogo, a transparência, o compartilhamento e o ambiente de gestão participativo e colaborativo. “A res publica tem que ser pública. A minha ideia é uma gestão de diálogo, de transparência, de compartilhamento. Eu estou com as portas abertas para ouvir a todos, embora nós saibamos que, diante de dificuldades econômicas, da centralização nos Conselhos, nós não possamos atender a todas as reivindicações, mas serão ouvidas e serão informados”, ressaltou a futura presidente.
Pastora Leal é graduada em Direito pela Universidade Federal do Pará, mestra em Direito pela UFPA e doutora em Direito pela PUC - São Paulo. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Teoria do Direito, Direito Civil e Direito de Danos, atuando principalmente nos temas responsabilidade civil, argumentação jurídica, súmula vinculante, direito civil-constitucional e limites constitucionais à autonomia privada coletiva. É professora de graduação (Direito Civil) e de pós-graduação (Teoria do Direito) da UFPA e UNAMA.
Sobre o modelo de gestão que fará junto às desembargadoras Mary Anne Medrado e Graziela Colares, a presidente eleita destacou que espera contar com o apoio delas para dialogar e atuar em prol de todos. “Eu conto com elas e a nossa gestão, que será uma gestão de diálogo. Tudo que nós façamos será algo feito em prol da Justiça do Trabalho, do TRT da 8ª Região, da comunidade, do jurisdicionado e dos advogados”, pontuou.
A desembargadora Mary Anne Medrado, futura Vice-Presidente, destacou que as três magistradas possuem histórias parecidas, sendo juízas de carreira e comentou que logo que se tornou desembargadora, ocupou uma vaga na 3ª Turma juntamente com as desembargadoras Pastora Leal e Graziela Colares e com o desembargador Luis Ribeiro. A magistrada agradeceu a confiança de seus pares e afirmou que o principal objetivo é colaborar com a futura presidente. “Todas somos juízas de carreira, temos as mesmas experiências de vida como mãe, os mesmos problemas como mulher, como juíza, uma história parecida de muito trabalho, muita responsabilidade e das agruras da profissão na tentativa de conciliá-la com a família, porque é muito difícil. Tenho certeza que nós vamos fazer o máximo para ajudar a presidente a fazer uma boa gestão, e a minha pretensão é dar colaboração”, ressaltou a magistrada.
A posse solene da nova administração está prevista para ocorrer no dia 7 de dezembro de 2018, no auditório do TRT da 8ª Região.

Nenhum comentário:
Postar um comentário