Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Modernismo

 
Tenho lido notícias dando conta de que muitos católicos não gostaram das modificações feitas na estrutura arquitetônica da Igreja Matriz de Santarém.
Minha opinião: Acalmem-se, rezem de qualquer jeito, em qualquer lugar.

Um comentário:

  1. Concordo plenamente com os católicos de Santarém, pois na minha avaliação, as 3 últimas reformas da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, uma das edificações mais antiga da cidade, foi um ato lesivo, pois foi totalmente descaracterizado um patrimônio histórico, cuja construção foi iniciada em 1761 e finalizada em 1881, com a conclusão em mármore do Altar-Mor, que era uma verdadeira relíquida, que a eliminaram totalmente sem constrangimento do atual Altar Mor. É uma perda irreparável.

    Apagaram as pinturas originais artística, figurativas e decorativas dos altares que ficavam na parte laterais da igreja.

    Remanejaram as imagens dos altares laterais.

    Acabaram com mezanino onde nas saudosas missas das 8:00 horas de domingos da Páscoa e de Natal, onde os católicos como eu, ouviram o Imortal e saudoso Maestro Wilson Fonseca (Isoca) e seu órgão e com seu coral os cânticos da liturgia católica.

    Portanto, praticaram um ato imoral desfiguraram totalmente um verdadeiro patrimônio histórico da cidade de Santarém, sem a mínima preocupação em ouvir as opiniões e os sentimentos dos fieis católicos ou não.

    Enquanto outras cidades do mundo e também do Brasil, procuram preservar os seus patrimônios historio, os responsáveis pela Igreja de Nossa Senhora da Conceição na cidade de Santarém trilharam em caminho contrário.

    Emerildo Bentes Pereira

    ResponderExcluir