Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 20 de novembro de 2018

Património histórico precisa ser preservado

 
A FIT - Faculdades Integradas do Tapajós lançou, já faz um bom tempo, o projeto "Produção de Réplicas e Catalogação dos Prédios Históricos de Santarém, distribuindo catálogos com os cerca de 40 prédios históricos que ainda existem em Santarém. Mas não basta só isso, é preciso também que os proprietários da maioria desses imóveis sejam incentivados e ajudados pelo poder público, para que possam revitalizá-los parcial ou totalmente, uma vez que estão em péssimas condições. Caso contrário, não vai demorar muito para fazerem parte do catálogo "Santarém já teve..."

Um comentário:

  1. Ércio, como morador do prédio do Barão de Santarém, casa do tio Zeca BBC no final dos anos 1950, torço pela preservação desse grandioso imóvel. Lá também morou por um tempo o meu tio-bisavô, Dr. Antônio Joaquim Gomes do Amaral, médico de renome, casado com a filha mais velha do Barão e senador vitalício do Império do Brasil. Ademar Amaral.

    ResponderExcluir