Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019


Mesmo assim, os aumentos dos preços das tarifas são sempre homologados pelo prefeito de Belém

A Prefeitura de Belém vem intensificando as ações de fiscalização junto às empresas de ônibus responsáveis pela prestação do serviço na capital paraense. Durante o ano de 2018 foram lavradas 2.102 autuações a empresas acerca de irregularidades flagradas pelos fiscais de transporte da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob).

As irregularidades mais identificadas estão relacionadas à qualidade estrutural do veículo, o que engloba desde problemas mecânicos, falha ou inoperância do elevador para pessoas com deficiência, até questões como falta de iluminação interna ou externa, de campainha, de extintor de incêndio, entre outros.Infrações quanto ao descumprimento de ordens de serviço, que podem ser desde a não regularidade na saída dos veículos, até a chamada "queima" de parada, e ainda infrações por circular fora das faixas exclusivas de ônibus, como as faixas do BRS, sigla em inglês para Bus Rapid System, ou Serviço Rápido por Ônibus, salvo em locais cuja manobra é permitida, também fazem parte do esquema de fiscalização da Semob."Do total de autuações registradas no ano anterior, há uma média de oito autuações por dia, considerando apenas operações realizadas em dias úteis, mas esse número não significa o número total de veículos fiscalizados, apenas as irregularidades que foram detectadas, ou seja, o número de veículos vistoriados por dia é bem maior", ressaltou a diretora de transporte.

Denúncias Quem flagrar um coletivo sem condições de trafegabilidade, detectar atraso, queima de parada ou outro problema na prestação do serviço pode procurar a Semob para denunciar, informando dia, hora, local do flagrante e o número escrito na lateral do ônibus. O órgão disponibiliza o Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) pelos números 118 (telefone fixo) e 98429-0855, e-mail contato.semob@belem.pa.gov.br, além da sessão "Fale Conosco" do site da Semob.

Nenhum comentário:

Postar um comentário