Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019


O governo publicou as regras para a declaração do Imposto de Renda 2019, exercício 2018, no Diário Oficial, nesta sexta-feira (22).
Os contribuintes terão entre 7 de março e 30 de abril para entregar a declaração pela internet. Quem perder o prazo estará sujeito a multa de 1% sobre o total do imposto devido, sendo mínimo de R$ 165,74 e máximo corresponde a 20% do imposto devido.
Todos que tiveram rendimentos tributáveis superiores a R$ 28.559,70 são obrigados a declarar.
Segundo o portal da Receita Federal, o programado utilizado para a declaração do IR deve estar disponível até a próxima quinta-feira (28).

Novidades 

Uma das novidades do Imposto de Renda neste ano é que serão exigidos CPF's para todos dependentes incluídos na declaração. Em 2017, o CPF havia passado a ser obrigatório para crianças a partir de 12 anos e, no ano passado, a partir de 8 anos. 
A partir deste ano, o Fisco também solicitará, de forma obrigatória, mais informações sobre os bens dos contribuintes na declaração do Imposto de Renda. Entre os novos dados que serão pedidos na declaração do IR de 2019 estão endereço, número de matrícula, IPTU e data de aquisição de imóveis, além do número do Renavam de veículos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário