Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 8 de março de 2019

Pará receberá apoio da Força Nacional de Segurança Pública

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, autorizou ontem, 7, o envio de tropas da Força Nacional ao Pará. Em portaria publicada no Diário Oficial da União, ele afirma que a atuação se dará na região metropolitana de Belém, "em caráter episódico e planejado", por um período de 90 dias.

Segundo a portaria, a Força Nacional atuará "nas ações de policiamento ostensivo, polícia judiciária, e perícia forense, nas atividades e nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio".

Em visita ao Pará, o general Guilherme Theophilo, secretário Nacional de Segurança Pública, anunciou o lançamento do projeto piloto do Governo Federal que vai reforçar ações de segurança em cinco municípios do Brasil. Ananindeua, localizado na Região Metropolitana de Belém (RMB) foi a cidade do Norte do País, escolhida para servir como experimento. O pronunciamento foi feito no Palácio do Despacho, em Belém.

Em paralelo ao pontapé inicial do plano nacional de Segurança Pública - que será oficializado no dia 28 de junho pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL) - foi anunciado também o envio de 200 homens e mais 40 viaturas da Força Nacional para atuarem na Grande Belém. O reforço deve chegar no próximo dia 25 de março. O deslocamento inicia no dia 23. Os militares ficarão alojados em uma estrutura montada na Casa Militar, na capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário