Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 17 de março de 2019

Pra não dizerem que não publicamos boas notícias sobre Lula.

O ex-presidente Lula, preso desde 7 abril de 2018 na carceragem da Polícia Federal em Curitiba (PR), recebeu, nesta quinta-feira (14/3), o prêmio de Direitos Humanos "George Meany-Lane Kirkland 2019". A honraria é oferecida a personalidades que lutam pela qualidade de vida dos trabalhadores e pelo direito das minorias.

No site, a Federação Americana do Trabalho e do Congresso de Organizações Industriais (AFL-CIO), uma central sindical dos Estados Unidos e Canadá, destaca a batalha de Lula pelas garantias da classe trabalhadora. "A AFL-CIO reconhece as décadas de luta de Lula para avanço dos direitos dos trabalhadores, fortalecimento da democracia brasileira, e sua luta para maior igualdade e justiça no mundo. As mulheres e homens da AFL-CIO concedem este prêmio a Lula e prometem continuar na nossa solidariedade com a luta por justiça e democracia no Brasil e no mundo", pondera. A honraria começou a ser concedida em 1999, após a morte de Kirkland, antigo presidente da organização.

A organização também se manifestou contra os últimos acontecimentos do Brasil, nas questões ligadas aos direitos do trabalhador. A publicação critica o congelamento "dos investimentos em educação e saúde por vinte anos, minando direitos trabalhistas, revertendo avanços em igualdade racial e de gênero, ameaçando a floresta amazônica e povos indígenas e semeando o ódio e medo em seus discursos e ações"

A Rede Internacional de Trabalhadores Domésticos (International Domestic Workers Federation), é uma entidade que tem base na Holanda e sede em outros 43 países.
Fonte: Correio Brasiliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário