Foto que registra o início da bela e vitoriosa carreira artística de Teddy Max. Aparecem: eu (Ercio), Ted e Edinaldo Mota. Ao fundo, participantes do E-29 Show.
Em entrevista concedida em agosto de 2007 ao jornal santareno "O Estado do Tapajós", o saudoso cantor Teddy Max lembrou que iniciou a sua carreira artística "cantando, na década de 70 no programa E-29 Show, justamente no dia do aniversário da Rádio Rural, embaixo de uma mangueira em frente da Casa Cristo Rei, e conquistei o primeiro lugar na disputa do ´Melhor Cantor` e recebi troféu entregue pelos excelentes apresentadores, meus amigos Ercio Bemerguy e Edinaldo Mota".
A mangueira citada por Teddy, era no terreno do prédio onde funcionavam o escritório e o estúdio da Rádio Rural, no térreo, e, na parte superior, o Movimento de Educação de Base (MEB).
O seminarista Benedito Costa Filho adotou o nome artístico Teddy Max e fez muito sucesso no Pará, no Brasil e até no exterior, interpretando, com sua belíssima voz, musicas de todos os gêneros, mas uma delas é até hoje considerada a sua marca, a sua cara: "Ao Pôr do Sol" (video, abaixo). Teddy Max morreu no dia 30/03/2008,durante um show em Macapá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário