Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 15 de junho de 2019

Clonando Pensamento
“No Exército, a gente tem uma linguagem muito clara: se eu tiver de ir para a guerra, eu levo o Sérgio Moro e o Deltan Dallagnol”,
(de Hamilton Mourão, vice-presidente da
República, sobre conversas vazadas)

Um comentário:

  1. Do alto das minhas muitas dezenas de anos, jamais tinha visto o nosso país tão contaminado pela corrupção.
    Com uma agravante: Jamais a corrupção no nosso país, ao que eu possa me lembrar, atingiu tais níveis de “território”, grandeza e sofisticação.
    A Lei, coitada, foi feita para enfrentar os chamados “níveis normais” de corrupção.
    Nós, hoje, estamos diante de situação altamente anormal em matéria de trapalhadas e se quizermos “fazer cumprir a lei” pelos métodos “ortodoxos”, teremos de ouvir, continuamente, as gargalhadas daqueles a infringiram e que hoje a operação lava jato conseguiu converter em um simples “sorriso amarelo”.
    Como “ortodoxo” entenda-se a expressão usada para fazer referência a algo rígido, tradicional, que não evolui, que é conservador, que não se adapta nem admite novos princípios ou novas ideias.
    A chamada “lei” está muito longe de alcançar os seus objetivos diante da situação que hoje enfrentamos. Se não tivermos “inventividade legal” as togas continuarão a circular daqui pra lá e de lá pra cá, sem chegar a lugar nenhum.

    ResponderExcluir