Qualquer que seja o desfecho da batalha em torno da reforma da Previdência no Congresso, a esquerda tende a sair dela menor do que entrou, segundo pesquisas de opinião sobre o tema, que mostram o ajuste nas regras de aposentadoria em viés de alta entre os brasileiros. Sem propor alternativas concretas para o gigantesco rombo do sistema e ao optar pelo “kit obstrução”, PT, PSOL, PCdoB e PSB reforçam a percepção de que a esquerda prega o desequilíbrio das contas públicas, avalia um importante (e dissonante) líder desse bloco.
Que alguma coisa está errada, a isso está !
ResponderExcluirTrabalhei durante 30 anos, descontando para o que se chama hoje de INSS.
Me aposentei em 1974. Estou aposentado, portanto, ha 45 anos.
Só esse detalhe já poderia levar à conclusão de que alguma coisa está errada, muito embora eu nada tenha feito senão atender à legislação.
Com um detalhe a acrescentar: Faça-se uma comparação entre a remuneração vigente até 1974, e aquela que hoje está em vigor, e veja-se o quão “valiosos” foram os meus descontos durante 30 anos.
Quem está pagando a minha renda de hoje ? Eu diria que são aqueles que estão trabalhando e contribuindo para o INSS.
Mas, incorreria em erro. Quem está realmente me pagando é o governo. Com 13 milhões de desempregados e 90% do restante recebendo salário mínimo, como cobrir esse “buraco” ?
Agora imagine-se esse “mundo”, em relação ao funcionalismo público ???