Será que está tudo bem na Caixa de Assistência aos Funcionários do Basa? Superou a crise financeira? Pagou os declarados débitos milionários ?
Faço estas perguntas à direção da entidade, porque, no ano passado, recebi mensagem com o mesmo teor da que me foi enviada ontem e que transcrevo abaixo. A remetente, anônima, esclarece que não desistirá, vai continuar insistindo em obter informações sobre a atual situação da CASF, porque o seu medo é muito grande de perder os bons serviços prestados por ela, uma entidade considerada indispensável.
“Prezado Ercio,
Sou uma casfeana, aposentada do Basa. Você que também ė associado da CASF, certamente deve estar lembrado que na reunião promovida pela referida entidade, em setembro de 2018, no auditório do Basa, a presidente Sofia Lisboa, fez um relato dramático sobre a situação caótica, administrativa e financeira, da Caixa de Assistência aos Funcionários do Banco da Amazônia, a nossa CASF. Disse ela que o montante de dívidas era superior a 24 milhões de reais com as empresas (hospitais, clínicas e laboratórios) prestadoras de serviços. Diante disso, eu pergunto: como está hoje a CASF? Ainda corre perigo de ser fechada?"
Ércio, É verdade que a CASF demitiu o Dr Msnoel Soares com mais de 20 anos de serviço por JUSTA CAUSA?
ResponderExcluirCrédo !!!
ExcluirConsta que o Dr. Manoel seria demitido POR JUSTA CAUSA, por decisão da Presidente Sofia, mas os dois diretores (Tatico e Flávia) foram contra. Pelos corredores da CASF corre o zum-zum-zum de que com o raxa na diretoria,o Dr. Manoel foi chamado para um acordo onde seria demitido sem justa causa.
ExcluirConsta também que a causa da dispensa seria porque o Dr.Manoel, como Auditor e responsável técnico da CASF junto a ANS, teria deferido direito de garantido no rol da ANS a uma paciente. Mesmo com o parecer técnico do Dr. Manuel, a diretor resolveu negar o atendimento da paciente que,inconformada procurou a justiça e a CASF teria sido condenada a pagar à associada a bagatela de R$200.000,00. É uma diretoria que se diz técnica e competente, metendo os pés pelas mãos. Dizem pelos corredores, que a diretoria pegou corda da assessora jurídica que contratou ao assumir a Casf em 2018. A mesma advogada que, em 2014 foi dispensada por determinação do Condel, depois de apurados os prejuízos dados à Casf, muitas vezes pela perda de prazos recursais.É a mesma Advogada a quem a diretoria teria passou uma procuração que lhe dá direitos a fazer e desfazer na Casf como se fosse uma diretora.
A expressão hermética “teria deferido direito de garantido no rol da ANS a uma paciente” para traduzir a “falta” praticada pelo dr. Manoel precisa ser “traduzida”.
ResponderExcluirAfinal, o que houve ?. Que deferimento foi esse ? Qual o alcance financeiro determinado por esse deferimento ? Por que dois diretores foram contra a demissão por justa causa ? Havia ou não havia razões para a demissão por justa causa ?
Acredito que dada a credibilidade e a aceitação do dr. Manoel no universo dos participantes da CASF, a diretoria da entidade está nos devendo uma explicação.
Afinal, eles não são os donos da CASF. Eles foram eleitos por nós para dirigir a entidade.