Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Clonando Pensamento
"Em luta eterna, os rios Amazonas e Tapajós disputam, no tapa e no banzeiro de suas águas, num empurra-empurra que não acaba nunca, o volúvel afeto desta bonitinha e sirigaita cidade – Santarém. Ela se baba de gozo, consciente de ser o objeto da formidável batalha." (Emir Bemerguy)
E, para quem não sabe, o governo do Pará reconheceu, por meio da Lei 8.062, de 30 de setembro de 2014, o Encontro das Águas dos rios Tapajós e Amazonas, em frente a Santarém, no oeste do Estado, como patrimônio cultural de natureza imaterial do Pará.

Os patrimônios culturais imateriais são práticas e domínios da vida social que se manifestam em saberes, celebrações, músicas e lugares, por exemplo, que abrigam práticas culturais coletivas, segundo o Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Nenhum comentário:

Postar um comentário