Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 8 de outubro de 2019

Nazinha, eu te adoro

Hoje, na minha participação no programa Cartas na Mesa, apresentado na Rádio Guarany de Santarém, pelos jornalistas Miguel Oliveira e Jota Ninos, eu digo:

"No próximo domingo, em Belém, mais uma vez os católicos irão às ruas para implorar: "Ó Virgem mãe amorosa, fonte de amor e de fé, dai-nos a bênção bondosa, Senhora de Nazaré". É o Círio outra vez. É a grandiosa festa religiosa do povo paraense.

Eu sou católico, mas não freqüento assiduamente as igrejas da minha religião. Prefiro fazer as minhas orações diárias, sozinho, na cama ou na minha rede. Converso com Deus e tenho profunda fé e confiança em Nossa Senhora de Nazaré, Nossa Senhora da Conceição e Nossa Senhora Aparecida, excelsas padroeiras do Pará, de Santarém e do Brasil. Faço meus pedidos a Elas e tenho alcançado muitas graças. Portanto, não aceito censuras de quem quer que seja, pelo fato de eu amar e venerar essas Santas e as suas imagens, grandes ou pequenas, de madeira, de plástico ou de barro.

Sempre respeitei todas as crenças religiosas. Portanto, me poupem, por favor, dos argumentos, dos sermões, das pregações de quem não quer que imagens sejam veneradas e homenageadas.

Que cada um respeite a convicção religiosa do seu semelhante. Esta é a única maneira de exigirmos e esperarmos que a nossa seja respeitada, também,

Jamais deixarei de confiar e implorar às minhas santinhas queridas, na forma que sugere a belíssima canção de Roberto Carlos: “Nossa Senhora/ me dê a mão/ cuide do meu coração/ da minha vida/ do meu destino/ do meu caminho/ cuide de mim."
===

Nenhum comentário:

Postar um comentário