Celulares sem cadastro serão bloqueados nesta segunda (18)
Proprietários de celulares pré-pagos que não atualizaram seus cadastros após notificação das prestadoras terão as linhas bloqueadas nesta segunda-feira (18), informou a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
Para reestabelecer o serviço é necessário informar dados básicos por meio dos canais de contato das operadoras.
Aproximadamente 910 mil consumidores têm alguma pendência cadastral e podem ser atingidos. As operadoras envolvidas são Algar, Claro, Oi, Sercomtel, TIM e Vivo.
A medida vale para consumidores dos estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, PARÁ, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Roraima, Sergipe e São Paulo.
A iniciativa procura evitar fraudes (linhas associadas indevidamente a CPFs de consumidores), de acordo com a agência reguladora do governo federal.
Quem tiver a linha pré-paga bloqueada poderá atualizar os dados cadastrais diretamente coma sua prestadora de serviço por meio dos canais de atendimento disponíveis.
Proprietários de celulares pré-pagos que não atualizaram seus cadastros após notificação das prestadoras terão as linhas bloqueadas nesta segunda-feira (18), informou a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
Para reestabelecer o serviço é necessário informar dados básicos por meio dos canais de contato das operadoras.
Aproximadamente 910 mil consumidores têm alguma pendência cadastral e podem ser atingidos. As operadoras envolvidas são Algar, Claro, Oi, Sercomtel, TIM e Vivo.
A medida vale para consumidores dos estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, PARÁ, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Roraima, Sergipe e São Paulo.
A iniciativa procura evitar fraudes (linhas associadas indevidamente a CPFs de consumidores), de acordo com a agência reguladora do governo federal.
Quem tiver a linha pré-paga bloqueada poderá atualizar os dados cadastrais diretamente coma sua prestadora de serviço por meio dos canais de atendimento disponíveis.
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