Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

No blog do Giba Um:

Nada de flores
Jair Bolsonaro volta a alimentar a violência ao criar o GLO rural (as iniciais significam Garantia da Lei e da Ordem), ideia que permitirá o uso das Forças Armadas (com metralhadores, bazucas e tanques de guerra) para acabar com ocupações no campo. Ele é direto na proposta: “É só chegar e tirar o cara da propriedade”. E mais: “O GLO não é uma ação social, chegar com flores na mão. Tem de chegar para acabar com a bagunça”. Os parlamentares já discutem a possibilidade de derrubada do projeto de lei enviado por Bolsonaro. Acham que é proposta para criar “uma licença para matar”.

Massacre
Para quem tem memória curta: em agosto, Jair Bolsonaro prometeu indulto aos policiais milicianos condenados por assassinar 19 trabalhadores no massacre de Eldorado do Carajá, em 1996. Com a nova proposta do GLO rural, que permitirá até uso de tanques de guerra contra o pessoal do MST, o Chefe do Governo arrisca, segundo parlamentares, envolver militares em novos casos de derramamento de sangue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário