Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Antigos carnavais
Ases do Samba: Inovação, beleza e ousadia
Criada por Laurimar Leal, a escola de samba denominada Ases do Samba tornou-se, enquanto existiu, a grande atração do carnaval santareno, sempre com sensacionais inovações em suas apresentações, muitas ousadas, como por exemplo, foi a sua Rainha da Bateria, a bela Sabá Gama, a primeira a desfilar com seios à mostra, levando o público ao delírio.
Sabá, também chamada de Tiana, sempre ostentava bonitas fantasias, todas idealizadas por Laurimar Leal que também contava com a valiosa colaboração do também carnavalesco Renato Sussuarana.
Fotos: A rainha Sabá Gama, esbanjando beleza e muita animação na Ases do Samba.

3 comentários:

  1. A Sabá era a moça mais linda de Santarém e até hoje insubstituível. De origem humilde, era uma mulher à frente do seu tempo. Foi vítima de muito preconceito que, por sua beleza, causava muita inveja das mulheres, tanto as solteiras como casadas. Estás, além de invejosas por não ostentarem em o corpo escultural da Sabá, viviam aterrorizadas, pois sabiam que se ela batesse o dedo, seus maridos corriam para os braços dela como cães amestrados. Continuamos aguardando uma autobiografia da Sabá. Mesmo passados muitos anos, sua vida,se revelada, ainda abalaria os alicerces das famílias mais tradicionais de Santarém. E um beijo pra Sabá Gama, a mulher mais pura e autêntica de Santarém.

    ResponderExcluir
  2. Linda, meu Deus, pena que na época da sua estonteante beleza, eu ainda era um moleque de 12 anos. Fosse eu taludo, ela não teria me escapado nem que eu tivesse que vender minha bicicleta e o rádio de pilha do meu pai.

    ResponderExcluir
  3. O que dizer dessa mulher? Desde pequena ja ouvia suas historias de fulga de casa, de amores e desamores, de aventuras ate internacionais. Extremamente conhecida pela sociedade nao somente pela extraordinaria beleza fisica mas tambem por ser uma mulher a frente de seu tempo. Conquistou muitas experiencias em sua vida, sofreu preconceitos? Com certeza e por muitas vezes sofreu com a maldade dos outros. No entanto como guerreira soube contorna as dificuldades. Sempre foi a base de sua familia. Qdo empresaria ajudou a familia os irmaos e muitas pessoas que com ela conviviam. Sempre foi aquela que todos procuravam qdo precisavam e por muitas vezes se sentiu sozinha. Nunca negou uma responsabilidade e aprendeu a se fortalecer mediante os preconceitos. Minha tia sempre que observo vejo que herdei muita coisa da senhora. E me orgulho disso. Tenho o maior prazer e orgulho em dizer SIM. Sabá Gama é minha tia. Vc conhece a historia dela? Sim sim sim e com propriedade digo ainda mais orgulho dessa pessoa pois td que viveu ainda hoje ser respeitada e lembrava com carinho por muitas pessoas que a conheceram de perto. Nunca se envergonhe de nada no passado pois hoje td que tens e construiu foi batalha e guerra que travou na sua vida sem denegrir ninguem, sem passar por cima de ninguem. Até musica foi inspirada em vc. Nao é MOÇA? Wando que o diga. Te amo minha tia e nao precisaria estar aqui comentando se fosse algo que nao tivesse propriedade em dizer. Parabens por ser essa grande mulher. Concordo com os comentarios acima principalmente em relacao a autobiografia mas teria que ter muitos pseudonimos pra nao mexer em feridas do passado kkkkk

    ResponderExcluir