Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Com muito amor e carinho...
Estas e muitas outras queridas professoras merecem ser sempre lembradas e homenageadas como faço agora. Estas já não estão mais entre nós: Teresinha Corrêa, Dely Macedo, Gersonita Carneiro, Onésima Barros, Sofia Imbiriba, Teresinha  Sussuarana e Edith Bemerguy.
Estas, graças a Deus, continuam simbolizando o exemplo de mestras competentes e dedicadas à educação de muitas gerações de homens e mulheres de todas as idades: Nilza Serique, Maria Luiza Mendonça, Aurenice Araújo e Teresa Mileo (na foto, eu e ela).
E você, amigo(a), recorda de alguma das suas mestras?
Obs: Citei apenas os nomes das professoras que guardo suas fotos nos meus arquivos. Quem desejar, cite outros nomes e publique outras fotos nos comentários desta postagem. Agradeço sua valiosa contribuição.

2 comentários:

  1. Das citadas, fui aluno das professoras Edith e Tereza Miléo, mas faltou uma, a do meu 5o. Ano primário. Nome dela: Neires Fernandes Nadal. Ela mora em S.Paulo e consegui localiza-la depois 58 anos. Em 2019, passando por S. Paulo, estive no apartamento dela e nos encontramos. Foi uma ocasião extraordinária pra mim e este ano eu planejo voltar lá com minha esposa. Falo todos os dias com a professora Neires, sempre presente na minha vida.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Ademar, pelo carinho da sua lembrança. Realmente, foi um prazer enorme nosso reencontro virtual e, mais ainda, a visita surpresa que me fez em 2019.
    Estou aguardando a próxima que me fará com sua esposa. Beijos

    ResponderExcluir