Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 17 de abril de 2020

Clonando Pensamento
De Antônio Júnior Figueira, santareno, Engenheiro Agrônomo:
"O Brasil está aprendendo a duras penas que seu problema não está no executivo, mas no legislativo, com grandes doses do judiciário.
Imaginava-se que ao se eleger Jair Bolsonaro o país seria consertado e tudo ficaria bem. Ledo engano!
Não se atentou pro congresso. Não se percebeu que sem uma base parlamentar, nenhum presidente é capaz de governar. Junte a isso as traições de surfistas do tsunami Bolsonaro cuja lista só cresce.
Há poucos meses do fim do segundo ano de mandato o que se tem? O que foi feito? Culpa do Bolsonaro? Que não soube "articular"? Que não soube negociar?
O brasileiro atento está vendo que o sistema político do seu país é podre, vil, viciado no toma lá dá cá, acostumado com benesses do dinheiro de imposto, usando pra isso o eufemismo "articulação" e "negociação".
Somente seremos a nação que queremos quando nosso povo entender que o executivo sozinho não tem força pra realizar ações. Sem base de apoio no congresso nenhum presidente a terá.
Jamais teremos o Brasil que queremos, se não soubermos eleger os deputados e senadores alinhados a quem desejamos como presidente".

Nenhum comentário:

Postar um comentário