Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 24 de agosto de 2020

 LEITORADO

De Catarina Rebouças, santarena, advogada, reside em Manaus:

"Conterrâneo Ercio, adoro as fotos e seus relatos de fatos da nossa Santarém do passado. Como contribuição, relembro duas tristes tragédias ocorridas nos anos 70, com várias mortes. Talvez a moçada de hoje nem saiba disto. Não citarei nomes para não machucar corações e mentes, com estas recordações, principalmente de familiares das vítimas. 

1) Em janeiro de 1976, logo após  decolar de um aeroporto particular, um avião bimotor colidiu contra uma árvore e explodiu, matando 9 pessoas que nele viajavam, sendo 5 delas de uma só família, mãe e 4 filhos. Morreram também o piloto e sua esposa. 

2) Em abril de 1978, parte do muro do Estádio Elinaldo Barbosa desabou, atingindo várias pessoas que aguardavam a abertura dos portões para assistir ao show do cantor Benito de Paula. Cinco delas morreram na hora".

ATUALIZAÇÃO
Conheci todas as pessoas que faleceram nestes acidentes. Sei o nome de todas elas, porém, da mesma forma que fez a minha leitora Catarina, faço eu, preservando, não revelando a identidade das vítimas, uma delas, minha sobrinha. Fiz a publicação do relato porque tenho a certeza de que muitas pessoas, principalmente os jovens, desconhecem os detalhes destes dois trágicos acontecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário