Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 30 de agosto de 2020

EU AMO A MINHA TERRA

Outro dia um amigo blogueiro pediu-me pra citar os nomes de 10 homens considerados por mim como os mais elegantes de Santarém. Pedi desculpas por não poder atende-lo. E justifiquei o motivo: há exatos 38 anos estou ausente de Santarém e, como todos sabemos, a cidade foi povoada por uma quantidade muito grande de pessoas "de fora", que pra mim são desconhecidas como desconhecido eu sou pra elas. Sou do tempo em que quase todos se conheciam, que os eventos sociais eram intensos nos clubes, nos hotéis e nas residências das famílias de gente rica ou pobre. Hoje, quando visito Santarém sinto que tudo está mudado, talvez melhor para se viver do que no meu tempo de bancário do BASA e radialista. Notem que em quase todas as publicações que faço aqui e no meu blog, falam e mostram fotos da Santarém antiga onde eu fui muito feliz e por isto tenho saudade de todos os seus espaços e do seu povo que eu conhecia muito bem. Mas, saibam que eu sou apaixonado pela Pérola do Tapajós de qualquer jeito, de qualquer época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário