Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 23 de setembro de 2020

A QUEM INTERESSAR...

Desde aos 5 anos de idade, vivi em Santarém, vindo de Belterra. Em 1975 e até 1979, já casado e pai de 3 filhas e um filho, morei em Oriximiná. Voltei pra Santarém em 1980.

Mudei-me pra Belém em 1982, onde permaneço até hoje. Faço estes registros para esclarecer que, ausente de Santarém há 38 anos, deixei de acompanhar 'in loco' o desenrolar do seu progresso e grande crescimento populacional que já ultrapassa a marca de 300 mil habitantes. Em 1980, quando eu morava lá, eram apenas 192 mil. Dizendo isto, espero que entendam a razão de eu falar muito sobre a "Santarém de antigamente", da Santarém da minha infância, adolescência, juventude e vida adulta. Hoje, não conheço a maior parte de seus habitantes e eles talvez nem saibam quem eu sou. Mas asseguro a todos(as) que amarei sempre a minha querida Pérola do Tapajós e seu povo amigo, hospitaleiro e trabalhador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário