SANTARÉM DA SAUDADE
Nos anos 50/60/70 no centro da cidade e nos diversos bairros (Aldeia, Prainha, etc) existiam muitas tabernas, mercearias e quitandas, que vendiam um pouco de tudo, principalmente gêneros alimentícios. Eu fui freguês de muitas delas. Por exemplo, a do Odorico Liberal na travessa 15 de novembro, esquina da rua Floriano Peixoto e que tinha como balconista o Ronan, ex-prefeito da cidade. A do Vivico, no bairro da Prainha e a do Osvaldo Pina, na travessa 15 de agosto. Na década de 70, a novidade foi o surgimento do Mercadinho do Osvaldo Carneiro, na 15 de novembro, próximo ao Caisinho, onde eu morava.
E você, caro leitor, lembra de algumas outras?
ATUALIZAÇÃO
Agradeço os muitos comentários dos leitores, relembrando a existência de várias mercearias, quitandas e bodegas que serviam aos santarenos. Isto faz com que as novas gerações saibam como era a nossa terra querida de outrora.

Nenhum comentário:
Postar um comentário