Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 9 de janeiro de 2021

SANTARÉM DA SAUDADE

Nos anos 50/60/70 no centro da cidade e nos diversos bairros (Aldeia, Prainha, etc) existiam muitas tabernas, mercearias e quitandas, que vendiam um pouco de tudo, principalmente gêneros alimentícios. Eu fui freguês de muitas delas. Por exemplo, a do Odorico Liberal na travessa 15 de novembro, esquina da rua Floriano Peixoto e que tinha como balconista o Ronan, ex-prefeito da cidade. A do Vivico, no bairro da Prainha e a do Osvaldo Pina, na travessa 15 de agosto. Na década de 70, a novidade foi o surgimento do Mercadinho do Osvaldo Carneiro, na 15 de novembro, próximo ao Caisinho, onde eu morava.

E você, caro leitor, lembra de algumas outras?

ATUALIZAÇÃO
Agradeço os muitos comentários dos leitores, relembrando a existência de várias mercearias, quitandas e bodegas que serviam aos santarenos. Isto faz com que as novas gerações saibam como era a nossa terra querida de outrora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário