CLONANDO PENSAMENTO
De Manuel Dutra, jornalista santareno, inclusive as fotos:
"Olha o que fizeram da Praia do Maracanã, em Santarém!!!
Era a praia mais próxima ao centro da cidade e, a depender do bairro, muitas pessoas podem chegar lá a pé. Hoje, por obra e graça dos sábios da Prefeitura, grande parte dos banhistas permanecem lá assim como mostra a primeira foto, ou seja, como se estivessem amontoados debaixo de um viaduto.
Não se sabe o nome dessa quilométrica peça de concreto que construíram sobre a areia da praia. Sabe-se apenas que não é ponte nem viaduto, porque começa em lugar nenhum e termina em nenhum lugar que explique a obra.
Deveriam chamar arquitetos do Brasil todo para mostrar-lhes como se inova na produção de "obras modernas" inexplicáveis que alteram brutalmente o ambiente natural, uma das melhores praias dentro da cidade de Santarém que foi pro brejo... E assim a cidade cantada e decantada pelas suas belíssimas e intermináveis praias vai perdendo a beleza que a natureza lhe deu. Dentro de algum tempo, se não forem as músicas do Maestro Wilson Fonseca, ninguém vai saber da existência, num passado distante, dessas maravilhas, muitas das quais hoje só já estão nas letras musicais".
Nenhum comentário:
Postar um comentário