Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 17 de novembro de 2021

 Estado doTapajós: Helder critica projeto de novo plebiscito e diz que Pará está ‘mais unido que nunca'.


O governador do Pará, Helder Barbalho, se manifestou a respeito do Projeto de Decreto Legislativo nº 508/2019, em tramitação no Senado, que convoca plebiscito sobre a criação do Estado de Tapajós. "Estamos presente em todas as regiões levando desenvolvimento e qualidade de vida e mostrando que é possível governar para todos. Hoje, o Senado vai discutir uma nova divisão do Pará, um projeto que não cabe mais ao nosso estado, que está mais unido que nunca", escreveu nas redes sociais. “Eu tenho que vir aqui pra dizer que será discutido o projeto para fazer novamente um plebiscito discutindo a divisão do Estado, para criação do Tapajós. Desde que tomei posse, fiz um gesto de que nós governaríamos por todo o Pará. Fiz posse em Belém, fiz em Santarém, para demonstrar o gesto com a região Oeste, e fiz com Marabá, para a região Sul e Sudeste. Tenho feito nesses dois anos e onze meses uma rotina quase diária de visitar todos os municípios, todas as regiões, de fazer com que o Governo esteja presente para demonstrar que não precisa dividir, é possível governar para todos, e fazer um Pará unido”, enfatizou.

O governador afirmou que entrou em contato com o senador Jader Barbalho, que participava da discussão da matéria na Comissão de Justiça do Senado. “Para que ele possa como membro da Comissão pedir vistas ao projeto, que é absolutamente inadequado, extemporâneo. Se no passado havia o sentimento de separar porque não eram vistos, não eram enxergados, ficou pra trás. O sentimento agora é outro, de um Pará forte, unido, e da demonstração de que todos nós somos irmãos, que somos tratados de maneira igual, que não é possível separar, que é possível estarmos todos unidos”, afirmou o governador.

O pedido de vistas do projeto na Comissão de Justiça foi feito por Jader Barbalho (MDB/PA) e intermediado por Paulo Rocha (PT/PA) e Eduardo Braga (MDB/AM). Após pedido de vistas, votação de projeto sobre criação do Estado do Tapajós foi adiado.

(Com informações de O Liberal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário