Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

 TÔ "POR FORA", POUCO SEI...

O Sérgio Ribeiro, morador do bairro Prainha/Santarém, leitor do meu blog, pede que eu faça um comentário sobre o carnaval santareno da atualidade. Meu caro Sérgio, estou ausente de Santarém há exatos 40 anos, residindo em Belém, e isto justifica o meu desconhecimento de como é atualmente o modelo e quem são os participantes do Carnaval da cidade. Inclusive, ouvi falar que este ano, por causa da pandemia, nada será realizado, como desfiles de blocos e escolas de samba. Sou do tempo, e tenho saudade, dos eventos que aconteciam durante a quadra carnavalesca na avenida Barão do Rio Branco (foto), com a participação dos blocos Breguelhegue, da Pulga, A Grande Família, Caciques da Prainha, Da Toalha, Morenão, Unidos da Saudade e outros. As Escolas de Samba eram duas: Chapeuzinho Vermelho e Ases do Samba. Além disto, nos salões dos clubes sociais (Centro Recreativo, Iate, Veterano, Santarém Clube, Fluminense e outros) as festas eram animadissimas, com eleição de rainhas e escolha de melhores fantasias, foliões e blocos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário