Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 10 de abril de 2022

 LÁGRIMAS E MUITA GRANA CIRIANA

No site O Antagônico, do jornalista Evandro Corrêa:

"Atenção leitores !! Acaba de sair do forno o listão prévio do edital da Lei Semear. E a Maria de Fátima Palha Figueiredo, a “Fafá de Belém”, procuradora da Nazica, lavou a burra e teve dois projetos aprovados, no valor total de R$ 800 mil reais. Ou seja, a dona da risada mais espalhafatosa do Brasil vai embolsar R$ 400 mil por cada projeto. E Isso é só o que está no nome dela. Fora os por fora.

Venhamos e convenhamos, é inegável o talento e a grandeza da Fafá. O que se pergunta, (afinal perguntar não ofende) é porque ela, que já é consagrada e ganha milhões anos após ano, tendo patrocínio fixo do governo do Pará e da Prefeitura de Belém, fora bancos e outros anunciantes fortes, tira o ganha pão de outras centenas de artistas paraenses que precisam de incentivo.  E a Fafá não perdoa quando tem dinheiro na parada ! Tanto isso é verdade que em 2020 e 2021 não teve Círio. Mas teve Varanda de Nazaré!! E como teve!! Só com a Varanda, na modalidade virtual, cria da Maria de Fátima, o Estado do Pará desembolsou 600 mil reais em cada ano. Muita grana pra pouca ação e muitas nuvens de lágrimas para poucos devotos. Agora, de repente, não mais que de repente, a nossa Fafá já vai Semear. Valei-me Nossa Senhora de Nazaré !!"

ATUALIZAÇÃO 

De Luiz Carneiro, por e-mail:

Peraí, vamos carregar com mais calma o andor desta história, porque a Fafá não tem culpa. Explico: ela elabora seus projetos e manda-os ao Governo do Pará que os aprova e paga de acordo com os valores propostos. Então, de quem é a culpa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário