SOCORRO! ... SOCORRO!...
"Recuperei todo o Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós (IHGTap) com doações de empresários amigos e não adiantou nada. Os meliantes retornaram e levaram, novamente, toda a fiação. Agora arrombaram por trás, pelo quintal, pela janela. Estou triste e revoltado com tudo isso"
Causou-me indignação este desabafo do meu amigo José Ronaldo Dias Campos, brilhante advogado, que se dispõe a trabalhar com muita dedicação como presidente do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós. Com muito esforço cuida muito bem e mantém funcionando a
"Casa da Memória" (foto) que é localizada na Rua Nações Unidas, 478, no bairro Livramento e guarda o acervo físico do IHGTap, que consta de Biblioteca, fotografias, documentos, pinturas de artistas locais e também guarda parte do projeto de réplicas dos espaços históricos da cidade de Santarém. Antes, funcionava na Avenida Adriano Pimentel em um imóvel alugado por meio de convênio, pela Prefeitura de Santarém. Mas, vencido o prazo, o convênio não foi renovado e a entidade mudou de endereço e a "Casa da Memória" já foi arrombada várias vezes por bandidos que agem por toda a cidade. É lamentável que este importante Instituto não esteja sendo apoiado pelos órgãos dos governos estadual e municipal que cuidam da cultura. Merecia receber recursos financeiros suficientes para preservar mais e melhor o seu valioso acervo cultural e manter-se funcionando sem problema algum. Mas, segundo fui informado, não recebe nada. Isto é uma ver-go-nha!
Nenhum comentário:
Postar um comentário