Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 11 de maio de 2022

 LAGO DE AMOR

Ontem, a Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) aprovou por unanimidade o Decreto Legislativo que autoriza consulta plebiscitária de criação do Município do Lago Grande do Curuai.

Mas o "Hino" do futuro município, desmembrado de Santarém, já está pronto, desde 2013, com letra do saudoso poeta e advogado Evandro Diniz Soares (natural do Lago Grande do Curuai) e música de Vicente Fonseca. 


LAGO GRANDE, LAGO DE AMOR

(Marcha-rancho)

Letra: Evandro Diniz Soares

Música: Vicente José Malheiros da Fonseca (Belém-PA, 10.10.2013) 

Estribilho

Lago Grande, meu Lago de Amor,

da Virgem de Nazaré,

a fonte da nossa fé,

Lago Grande, meu Lago de Amor,

de Amor.

I

Seja agora, no tempo, no espaço,

O que penso o que faço;

Pelo berço do meu nascer,

Eu me vejo aquela criança, que corre e não cansa,

Feliz em viver.

II

“Boa Vista”, “Cativo”, “Preguiça”,

“Aracuri” sempre viça,

Do “Cajirapó” ao “Torrão”,

“São Vicente, “Perpétuo Socorro”,

se amo não morro, não vivo na solidão...

III

Pira, pira, pirá, “Piraquara”

Pirá que não para.

Nos campos da “Santa Cruz”,

Curuai, a Vila da Fé,

Senhora de Nazaré,

nossa estrela de luz!

(Senhora de Nazaré,

Nossa estrela de luz!)

Estribilho

Lago Grande, meu Lago de Amor,

da Virgem de Nazaré,

a fonte da nossa fé,

Lago Grande, meu Lago de Amor,

de Amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário