Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 24 de maio de 2022

 O FIM MELANCÓLICO DE UMA PARTE DA MEMÓRIA E CULTURA SANTARENA. SOCORRO! SOCORRO! ... PREFEITO NÉLIO E GOVERNADOR HELDER, FAÇAM ALGUMA COISA PARA SALVAR O POUCO QUE AINDA RESTA DO IHGTap:

Leiam este desabafo do advogado José Ronaldo Campos, presidente do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós (IHGTap):

"Decidimos, por deliberação colegiada, embora só três diretores tenham comparecido à reunião emergencial, “encaixotar” o acervo do instituto para não perdermos tudo. O padre Sidney, ex-presidente e membro da atual diretoria, aceitou guardar o material em sua casa até ulterior deliberação. Melhor do que perdermos pra bandido que, sem qualquer noção de valor e sob efeito de droga, prefere derreter o insignificante alumínio do quadro que ostenta a obra, danificando-a, furtar a fiação elétrica para vender o cobre e subtrair tudo o que está ao seu alcance, com a depredação do prédio para o seu ingresso, agora pela quarta vez, no curto espaço de aproximadamente um mês. Ainda consegui repor toda a fiação, com novos interruptores e luminárias, com ajuda externa, de amigos, mas levaram tudo novamente. E não adiantou nada reforçar as portas e janelas com grades mais resistentes, pois o prejuízo foi ainda maior, porquanto voltaram e derrubaram a parede para avariar a porta dos fundos, que é de ferro. Cansei de cobrar providências. Fica o registro para ciência".



Nenhum comentário:

Postar um comentário