IGREJA MATRIZ: FOI ASSIM ...
Muitos dos meus leitores indagam quem foi que decidiu modificar a estrutura interna da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, que não agradou grande parte do povo católico de Santarém. Pesquisando, encontrei esta informação no livro Tupaiulândia, de Paulo Rodrigues dos Santos: "Em 1965, sob a coordenação do bispo Dom Tiago e administração do Vigário Frei Vianey Miller, foram iniciados trabalhos de recuperação da Igreja Matriz, com demolição dos altares, colunas, etc. Foi feita demolição total do suntuoso altar de mármore".

Nenhum comentário:
Postar um comentário