CENTENÁRIO DA GARAPEIRA YPIRANGA É HOJE (7)
Seus primeiros proprietários foram os familiares de Cipriano Rocha, o popular “Pequenino”. Devido uma queda que o deixou quase paralítico, transferiu a concessão do ponto ao Herbert Farias (Cacheado) que considerava seu filho.
Herbert está à frente da Garapeira há mais de 60 anos, sempre contando com a ajuda da esposa Ninita e filhos no atendimento diário aos seus inúmeros clientes. Na Garapeira Ypiranga frequentam
jogadores de futebol, medicos, jornalistas, radialistas, políticos, enfim, gente de todas as profissões e classes sociais. E tem até "senadinho", onde são discutidos assuntos de toda ordem, notadamente sobre esporte e política. Além de garapa, pode-se saborear pastel, croquete, refrigerante, cerveja e a famosa "garrafada milagrosa", inventada e preparada com exclusividade pelo Cacheado e que, segundo ele, basta uma dose para “levantar a moral” e outras coisas, principalmente dos coroas. A receita da tal "gororoba" não é revelada a ninguém. Cacheado e familia, seguem rigidamente o conselho de Madre Teresa de Calcutá: “Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz.” E, assim, sempre alegres e sorridentes, vão conquistando milhares de amigos (as). Parabéns Herbert, Ninita, Dalila e todos os frequentadores da Garapeira Ypiranga.
Fotos:
1) Cacheado e esposa Ninita. 2) Eu e a Dalila, relações públicas e musa da Garapeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário