Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 28 de junho de 2023

 EVANGELHO DESTA QUINTA-FEIRA 

Segundo Mateus:

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:

"Nem todo aquele que me diz: 'Senhor, Senhor',

entrará no Reino dos Céus, 

mas o que põe em prática

a vontade de meu Pai que está nos céus.

Naquele dia, muitos vão me dizer:

'Senhor, Senhor, 

não foi em teu nome que profetizamos?

Não foi em teu nome que expulsamos demônios?

E não foi em teu nome que fizemos muitos milagres?'

Então eu lhes direi publicamente:

Jamais vos conheci.

Afastai-vos de mim, vós que praticais o mal.

Portanto, quem ouve estas minhas palavras

e as põe em prática,

é como um homem prudente,

que construiu sua casa sobre a rocha.

Caiu a chuva, vieram as enchentes,

os ventos deram contra a casa,

mas a casa não caiu,

porque estava construída sobre a rocha.


Por outro lado,

quem ouve estas minhas palavras 


e não as põe em prática,

é como um homem sem juízo,

que construiu sua casa sobre a areia.


Caiu a chuva, vieram as enchentes,

os ventos sopraram e deram contra a casa,

e a casa caiu, e sua ruína foi completa!"


Quando Jesus acabou de dizer estas palavras,

as multidões ficaram admiradas com seu ensinamento.


De fato, ele as ensinava como quem tem autoridade

e não como os mestres da lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário