Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 1 de julho de 2023

EVANGELHO DESTE SÁBADO 

Segundo Mateus:

Naquele tempo,

quando Jesus entrou em Cafarnaum,

um oficial romano aproximou-se dele, suplicando:

"Senhor, o meu empregado está de cama, lá em casa,

sofrendo terrivelmente com uma paralisia".

Jesus respondeu: 

"Vou curá-lo".

O oficial disse: 

"Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa.

Dize uma só palavra 

e o meu empregado ficará curado.

Pois eu também sou subordinado

e tenho soldados debaixo de minhas ordens.

E digo a um : 'Vai!', e ele vai;

e a outro: 'Vem!', e ele vem;

e digo ao meu escravo: 

'Faze isto!', e ele faz".

Quando ouviu isso, Jesus ficou admirado,

e disse aos que o seguiam:

"Em verdade, vos digo:

nunca encontrei em Israel alguém que tivesse tanta fé.

Eu vos digo:

muitos virão do Oriente e do Ocidente,

e se sentarão à mesa no Reino dos Céus,

junto com Abraão, Isaac e Jacó,

enquanto os herdeiros do Reino

serão jogados para fora, nas trevas,

onde haverá choro e ranger de dentes".

Então, Jesus disse ao oficial:

"Vai! e seja feito como tu creste".

E naquela mesma hora o empregado ficou curado.

Entrando Jesus na casa de Pedro,

viu a sogra dele deitada e com febre.

Tocou-lhe a mão, e a febre a deixou.

Ela se levantou, e pôs-se a servi-lo.

Quando caiu a tarde, levaram a Jesus

muitas pessoas possuídas pelo demônio.

Ele expulsou os espíritos, com sua palavra,

e curou todos os doentes,

para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta Isaías:

"Ele tomou as nossas dores

e carregou as nossas enfermidades".

Nenhum comentário:

Postar um comentário