Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 26 de agosto de 2023

EVANGELHO DESTE DOMINGO 

Segundo Mateus:

Naquele tempo, Jesus foi à região de Cesareia de Filipe

e aí perguntou a seus discípulos:
"Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?"

Eles responderam:
"Alguns dizem que é João Batista; outros, que é Elias;
outros ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas".

Então Jesus lhes perguntou:
"E vós, quem dizeis que eu sou?"

Simão Pedro respondeu:
"Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo".

Respondendo, Jesus lhe disse:
"Feliz és tu, Simão, filho de Jonas,
porque não foi um ser humano que te revelou isso,
mas o meu Pai que está no céu.

Por isso, eu te digo que tu és Pedro,
e sobre esta pedra construirei a minha Igreja,
e o poder do inferno nunca poderá vencê-la.

Eu te darei as chaves do Reino dos Céus:
tudo o que tu ligares na terra
será ligado nos céus;
tudo o que tu desligares na terra
será desligado nos céus".

Jesus, então, ordenou aos discípulos
que não dissessem a ninguém que ele era o Messias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário