Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 17 de setembro de 2023

EVANGELHO DESTA SEGUNDA-FEIRA 

Segundo Lucas:

Naquele tempo, quando acabou de falar ao povo que o escutava,

Jesus entrou em Cafarnaum.

Havia lá um oficial romano

que tinha um empregado a quem estimava muito,

e que estava doente, à beira da morte.

O oficial ouviu falar de Jesus

e enviou alguns anciãos dos judeus,

para pedirem 

que Jesus viesse salvar seu empregado.

Chegando onde Jesus estava,

pediram-lhe com insistência:

"O oficial merece que lhe faças este favor,

porque ele estima o nosso povo.

Ele até nos construiu uma sinagoga".

Então Jesus pôs-se a caminho com eles.

Porém, quando já estava perto da casa,

o oficial mandou alguns amigos dizerem a Jesus:

"Senhor, não te incomodes,

pois não sou digno de que entres em minha casa.

Nem mesmo me achei digno

de ir pessoalmente ao teu encontro.

Mas ordena com a tua palavra,

e o meu empregado ficará curado.

Eu também estou debaixo de autoridade,

mas tenho soldados que obedecem às minhas ordens.

Se ordeno a um : 

'Vai!', ele vai;

e a outro: 'Vem!', ele vem;

e ao meu empregado 'Faze isto!', e ele o faz".

Ouvindo isso, Jesus ficou admirado.

Virou-se para a multidão que o seguia, 

e disse:

"Eu vos declaro que nem mesmo em Israel

encontrei tamanha fé".

Os mensageiros voltaram para a casa do oficial

e encontraram o empregado em perfeita saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário