Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 30 de dezembro de 2023

MEU CRISTO... LADRÃO

(De Emir Bemerguy, no livro que deu aos nossos pais no Natal de 1974)

"Nascestes entre animais, ó meu Jesus!

Morreste entre ladrões!

Por que?

A uma resposta a fé que eu tenho me conduz.

Tu, Rei dos Reis, Potência Criadora

De mil milhões de mundos formidáveis

Girando nos abismos siderais,

Chegaste a nós em simples manjedoura

- Oh! Que emoção sublime ora me invade! -

Para nos dar exemplo de humildade,

Do desapego aos bens materiais,

Provando logo aquilo que dirias mais tarde:

"Benditos os que têm a alma despojada,

O espírito de pobres, sem querer mais nada

Além da glória de seguir-Me os passos,

Caindo eternamente nos Meus braços!"

Morreste entre ladrões... EscândaloVergonha?

Mil vezes não! Tu sempre foste UM deles:

És o infinitamente Santo e Bom Ladrão,

Porque roubaste, ó Cristo, para todo o sempre, o qmeu outrora triste, amargo e tão vazio, mas hoje apaixonado e alegre coração!..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário